quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Maçonaria


Maçonaria (forma reduzida e usual de francomaçonaria) é uma sociedade discreta e por discreta, entende-se que se trata de ação reservada e que interessa exclusivamente àqueles que dela participam. de carácter universal, cujos membros cultivam o aclassismo, humanidade, os princípios da liberdade, democracia,igualdade, fraternidade e aperfeiçoamento intelectual, sendo assim uma associação iniciática e filosófica.


Portanto a maçonaria é uma sociedade fraternal. que admite todo homem livre e de bons costumes, sem distinção de raça, religião,ideário político ou posição social. Suas principais exigências são que o candidato acredite em um princípio criador, tenha boa índole, respeite a família, possua um espírito filantrópico e o firme propósito de tratar sempre de ir em busca da perfeição. aniquilando seus vícios e trabalhando para a constante evolução de suas virtudes.

Os maçons estruturam-se e reúnem-se em células autônomas, designadas poroficinas, ateliers ou (como são mais conhecidas e correctamente designadas) lojas, "todas iguais em direitos e honras, e independentes entre si."

Existem, no mundo, aproximadamente 6 milhões de integrantes espalhados pelos 5 continentes. Destes 3,2 - (58%)- nos Estados Unidos - USA, 1,2 -(22%) - no Reino Unido e 1,0(20%) no resto do mundo. No Brasil são aproximadamente 150 mil maçons regulares (2,7 %) e 4.700 Lojas.



Bom depois dessa bela explicação que peguei no Wikipédia, queria saber onde esta toda aquela conversa que os Maçons são seres que cultuam o demônio e fazer sacrifícios de sangue em suas cerimonias e bla, bla, bla, bla.........

Pelo que cheguei a ver sobre a Maçonaria ela é uma ceita que ajuda seus membros, uma coisa boa se pensar que algumas religiões que vivem falando que é de deus, é salvadora e tals tão ai roubando os próprios membros e outras coisas que vocês podem acompanhar pela tv.


Só tenho isso para dizer, então espero que acreditem que a Maçonaria não tem nada de demoníaco ou coisas assim, não seja ignorante que ficam acreditando em videos postados no youtube falando merda tentem procurar pela verdade, não apenas em uma informação tente em varias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário